No início da tarde de quarta-feira (31) uma unidade de resgate do SAMU ficou completamente destruída pelo fogo, no município de São Roque de Minas, Sudoeste de Minas Gerais. Ao que tudo indica um paciente incendiou o veículo após assumir a direção.
Pouco depois das 12h a equipe saiu para o atendimento após uma mulher pedir socorro para o filho de 27 anos que estaria passando mal. A ambulância seguiu para o bairro Barro Branco, onde encontraram o rapaz em estado de agitação, informou o CISSUL (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas).
Unidade de resgate do SAMU tomada pelas chamas em São Roque de Minas
Ele começou a jogar diversas garrafas na direção aos profissionais, que correram. Perseguidos pelo homem com uma faca na mão, o condutor entrou na viatura pela porta do passageiro e a técnica de enfermagem pela porta lateral.
Incêndio provocado na unidade de resgate se espalhou pela vegetação
Em seguida tentou golpear o motorista, que assustado desceu do veículo. Nesse momento o paciente assumiu a direção e saiu com o veículo, sendo que a técnica pulou com a unidade em movimento.
Fogo ateado por suposto paciente destruiu viatura do SAMU
Pouco depois o condutor e a Policia Militar se deslocaram atrás da ambulância, encontrada perto do trevo que liga São Roque de Minas a Vargem Bonita, a 11km de distância, já incendiada.
Homem enganou a equipe e assumiu a direção do veículo antes de provocar o incêndio
Imagens publicadas na internet mostram o utilitário pegando fogo e depois completamente destruído. As labaredas ainda se espalharam por uma área de vegetação seca.
Ainda de acordo com o CISSUL, que administra o serviço, nenhum dos socorristas se feriu e o paciente não foi localizado.
(Atualização: 01/09/2022, às 12:31)