Desde o dia 4 de janeiro a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) está sob nova chefia na 2ª Delegacia Regional de Alfenas. Trata-se da delegada Rafaela Santos Franco, de 28 anos.
Mineira de Lagoa da Prata (Centro-Oeste do Estado) e ingressa há dois anos e meio na Polícia Civil, ela chega à cidade após trabalhar nas delegacias de Areado e Alterosa.
Recém transferida, a delegada se mostrou feliz e confiante na nova função. Também avaliou que está diante de uma grande responsabilidade.
“Sinto-me muito honrada pela oportunidade de assumir esse desafio e meu objetivo principal é oferecer um atendimento mais humanizado e acolhedor às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual no município, contribuir para a redução da revitimização dessas mulheres e para a redução dos índices criminais, a partir da criação de estratégias que vão da implementação e incentivo às práticas restaurativas junto aos agressores”, disse por meio de aplicativo de mensagem.
Ainda citou a união de forças como forma de proteção e apoio às vítimas. “Trabalho conjunto com a Polícia Militar e o Poder Judiciário, sempre visando o combate à violência contra a mulher e aos vulneráveis em geral”, acrescentou.
Ela substitui a delegada Hanella Beatriz Ribeiro Soares, de 26 anos, que era a titular da DEAM desde 4 de abril de 2020. Na ocasião ela assumiu o cargo pouco depois de formada na Academia de Polícia Civil e de obter o primeiro lugar na prova para designação.
“Espero realmente ter feito um bom trabalho”, comentou via aplicativo de mensagem.
Natural de Caeté a delegada foi transferida no final de dezembro para Ibirité. Na cidade que também integra a região metropolitana de Belo Horizonte, atuará numa delegacia de área.
Rafaela Franco, de 28 anos, nova delegada da Mulher na 2ª Delegacia Regional de Alfenas
Ex-titular da DEAM, Hanella Soares assumiu delegacia na cidade de Ibirité