Na tarde desta segunda-feira (11) a Polícia Civil prendeu o acusado incendiar uma casa com duas pessoas dentro, e Campos Gerais. Uma pessoa morreu e outra sobreviveu com queimaduras em 70% do corpo.
A prisão do suspeito ocorreu por volta das 15h, segundo o Eduardo Braga. Não foram disponibilizadas mais informações sobre o caso, nem a identificação do homem que seria ex-companheiro da mulher atingida pelas chamas.
Depois do atendimento local ela foi transferida para o Hospital Universitário Alzira Velano, onde permanece no CTI em estado gravíssimo. A unidade tenta a remoção da vítima para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, especializado neste tipo de tratamento.
Já a vítima fatal é Vanderson Ricardo Novaes Silva, de 36 anos, que era o atual namorado dela.
O INCÊNDIO: Por volta das 22h30 de (10) o fogo atingiu uma residência, no Bairro Jardim Botânico. Primeiros a chegar, dois policiais arrombaram o portão para socorrer as vítimas.
As chamas estavam bastante altas, porém os militares viram o casal caído no banheiro. Com ferramentas cedidas por vizinhos eles abriram um buraco na parede e retiraram os dois.
As vítimas foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas inicialmente ao hospital local. enquanto isto os bombeiros da 3ª Companhia de Alfenas conseguiram extinguir as chamas.
Durante o trabalho eles observaram, do lado de fora, o homem que seria ex-companheiro da moradora. Questionado ele alegou que não sabia o que teria causado o incêndio.
Policiais quebraram a parede e resgataram as vítimas (Foto: Reprodução)