Polícia Civil resgata cães abandonados em residências

28/04/2022 18:20

Em dois dias os agentes da Polícia Civil ajudaram a recolher três cachorros que estavam abandonados em residências, na cidade de Alfenas. Todos foram encaminhados ao canil municipal e protetora. 

Terça-feira (2) os policiais encontraram dois animais de pequeno porte num imóvel desabitado, no bairro Jardim Aeroporto. A equipe chegou ao local depois de receber denúncias. 

De acordo com as testemunhas, os cães foram deixados pelos moradores que se mudaram há cerca de um mês. No período eles período eram alimentados pelos vizinhos. 

Convocada para a operação a equipe do canil, inclusive com um veterinário, prestou a assistência e removeu os cachorros. 

No dia seguinte, quarta-feira (27), a Polícia Civil foi chamada para outra ocorrência semelhante, no bairro Jardim Primavera. Numa casa a equipe do Prosan tentava o resgate de um filhote que estava no quintal. 

A informação era de que a proprietária estava fora há alguns dias, deixando o pequeno bicho sem alimentação e água. Novamente os vizinhos se responsabilizaram em tratar do cãozinho.

Depois de resgatado ele ficou sob a proteção de uma cuidadora, explicou a coordenadora Marta Pelegrin. 

De acordo com o delegado regional de Alfenas, Márcio Bijalon, os donos dos animais devem responder pelo crime de maus tratos, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. Ainda, a Lei Federal 9.605/1998 dá o respaldo para que sejam indiciados em inquérito policial. 


Donos se mudaram e deixaram os dois cães numa redidência do Jardim Aeroporto


Agentes e funcionários do Município entraram no imóvel para resgatar os animais


Delegado regional Márcio Bijalon (centro) acompanhou a operação da Polícia Civil e Canil Municipal


Filhote resgatado após abandonado pela moradora numa casa do Jardim Primavera 


Equipe do Prosan também recebeu o apoio dos agentes da Polícia Civil





Arty Web ® - Desenvolvendo Soluções em TI