Uma criança de 6 seis anos sofreu ferimentos em dois dedos da mão esquerda, em uma escola de Divisa Nova. O caso ocorrido terça-feira (9) é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Dentro da sala de aula, na Escola Municipal Professora Maria Aparecida de Carvalho Pereira, a professora teria empurrado a mesinha do menino. Isso prensou as extremidades do membro, ocasionando as lesões.
Em seguida, a criança foi levada ao pronto socorro local, onde o anelar e o médio receberam 14 pontos.
Não demorou e as imagens da mãozinha ferida ganharam as redes sociais, causando indignação e revolta. De acordo com alguns relatos a professora já teria puxado a orelha do mesmo aluno, supostamente por ele não ficar quieto.
Outro áudio cita que os pais ficaram muito abatidos com a situação, havendo inclusive preocupação com a mãe que deu à luz recentemente.
Segundo o Conselho Tutelar, a escola nem os pais comunicaram oficialmente o caso no dia. Somente quinta-feira (10) que denúncias chegaram ao órgão por terceiros, também via redes sociais, sendo os pais orientados a fazer o registro.
Questionada sobre as circunstâncias do fato e quais medidas foram tomadas, a Secretaria de Educação de Divisa Nova respondeu que a Prefeitura Municipal tomou as devidas providências, e que a família não quer se manifestar.
Criança precisou de pontos nos dedos após impacto supostamente ocasionado pela professora