Dois homens foram presos na tarde de sexta-feira (23) pela Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM). Um deles tentou matar a tiros um possível namorado da companheira e o outro estuprava uma criança desde os 13 anos de idade.
A operação foi em conjunto com a Delegacia de Homicídios, também integrada a 2ª Delegacia Regional de Alfenas. As equipes cumpriram os mandados de prisão preventiva emitidos pelo Judiciário após investigação da Polícia Civil.
A primeira detenção, de um homem de 34 anos, ocorreu numa residência em Alfenas. Ele é acusado de tentar matar um jovem de 19 anos em abril último.
Na ocasião a vítima chegou em casa, na Rua Antônio Pedro de Oliveira (bairro Vila Betânia), e foi surpreendida por quatro disparos de arma de fogo. O motivo seria o ciúme pelo fato do rapaz supostamente se relacionar com a companheira do suspeito.
Já o segundo detido, um homem de 46 anos, praticou estupro de vulnerável contra uma criança. Ele foi preso em sua residência, na cidade de Serrania.
As investigações começaram por meio do boletim de ocorrência, o qual informava que vítima desde que tinha 13 anos sofria a violência sexual, ameaças e agressões físicas por parte do próprio tio.
Depois de detidos ambos os homens foram encaminhados ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
Um dos suspeitos presos na operação conjunta da 2ª Delegacia Regional de Alfenas